PES 2012 - Preview de Pro Evolution Soccer 2012
PES vs FIFA é a eterna batalha da simulação moderna de futebol, e é uma batalha que o PES vinha dominando a geração passada, reinando supremamente na era do PlayStation 2. Desde então, a Konami deve ter tido alguma dificuldade em encontrar terra firme, ficando para trás na geração atual. Mas coisas mudaram no ano passado, porém com um processo de revolução, em vez de evolução colocando a série de volta no mapa.
Com PES 2011 a Konami provou que um velho engine ainda pode produzir novos truques, e este ano eles estão melhorando os recursos existentes e adicionando mais, na esperança de criar uma simulação mais completa de futebol.
A primeira coisa que bate em você, quando você joga, em quase todos os jogos é o visual, e é justo dizer que PES 2012 está com um visual muito parecido com o PES 2011. Esta não é uma enorme surpresa, pois em 2011, foi perto do lançamento é que aconteceu as grandes mudanças visuais.
Uma coisa que tem sido implementada na fase pré-alfa é que vimos um novo ângulo de câmera. Cada estádio terá um ângulo único de câmera que imita a vida real. Esta é uma característica muito pouco agradável que vai a um longo caminho a recriar a atmosfera dos nossos estádios mais amados. O ângulo da câmera, pode naturalmente ser alterado, para o bom e velho padrão, ou ajustado para a preferência de cada pessoa.
Sente-se mais uma vez, muito bem o passe, principalmente porque ele funciona muito bem como o de 2011. A barra de força faz um ótimo trabalho de deixar os jogadores de peso a criar um bom passe, movimentos livres fluindo. A principal mudança este ano com relação a passes, vem na forma de uma barra de passes. O controle deslizante varia de 1 a 5, permitindo que o passe seja totalmente do automático para o manual. A escolha é sempre boa, e o controle deslizante é uma adição bem-vinda. No momento de jogar não havia um controle deslizante semelhante para fotografar, mas é algo que certamente vai olhar para frente em jogos no futuro.
O movimento da bola foi muito melhorado, e a precisão de dribles que já existia em lançamentos anteriores da série foi aumentada para permitir o controle muito maior sobre a bola em situações apertadas. Assumindo o controle de um jogador como Messi, agora se sente melhor, você pode aterrorizar as defesas como nunca. Tecendo para dentro e para fora em situações apertadas é muito divertido, e se seu adversário não tem um sistema defensivo forte, então eles vão acabar no lado errado de uma ofensiva.
Com as novas opções de ataque disponíveis, a inteligencia artificial (AI) defensiva foi melhorada para trazer equilíbrio à força do futebol. O computador controla a defesa para agora acompanhar e seguir os corredores para garantir que os atacantes não ficarem sozinhos. Como resultado, ficam abaixo da linha e jogando em uma cruz é menos eficaz, como uma batalha física.
As cobranças de falta e bolas paradas em geral, nos pegaram de surpresa, já que não se esperava grandes mudanças neste departamento, mas certamente foram! Agora você tem a opção para controlar o jogador que ira receber a bola em vez de focar apenas no cobrador de faltas. O novo recurso faz com que para alguns o interessante jogo, com os atacantes tentando roubar a bola, enquanto seus colegas de defesa tentam de manter-se. Tudo parece bastante inovador e faz jogadas ensaiadas muito mais interessantes.
Como mencionado, nós jogamos uma pré-alpha, nem de longe versão completa de PES 2012. E isto exige algum trabalho para alcançar um padrão aceitável de atender a meta, enquanto filmando ainda se sente um pouco esvoaçante. Estes pequenos problemas podem ser resolvidos e nós esperamos que Konami corrija, para entregar a tempo para o lançamento.
Melhorou drible, o passe manual, AI defensiva e intrigante jogadas ensaiadas, é muito bom olhar para o Pro Evolution Soccer 2012, só podemos esperar que esses recursos aprimorados unen-se para criar o melhor jogo da Konami.
PES 2012 será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Nintendo Wii, PSP e PlayStation 2 em setembro.
Com PES 2011 a Konami provou que um velho engine ainda pode produzir novos truques, e este ano eles estão melhorando os recursos existentes e adicionando mais, na esperança de criar uma simulação mais completa de futebol.
A primeira coisa que bate em você, quando você joga, em quase todos os jogos é o visual, e é justo dizer que PES 2012 está com um visual muito parecido com o PES 2011. Esta não é uma enorme surpresa, pois em 2011, foi perto do lançamento é que aconteceu as grandes mudanças visuais.
Uma coisa que tem sido implementada na fase pré-alfa é que vimos um novo ângulo de câmera. Cada estádio terá um ângulo único de câmera que imita a vida real. Esta é uma característica muito pouco agradável que vai a um longo caminho a recriar a atmosfera dos nossos estádios mais amados. O ângulo da câmera, pode naturalmente ser alterado, para o bom e velho padrão, ou ajustado para a preferência de cada pessoa.
Sente-se mais uma vez, muito bem o passe, principalmente porque ele funciona muito bem como o de 2011. A barra de força faz um ótimo trabalho de deixar os jogadores de peso a criar um bom passe, movimentos livres fluindo. A principal mudança este ano com relação a passes, vem na forma de uma barra de passes. O controle deslizante varia de 1 a 5, permitindo que o passe seja totalmente do automático para o manual. A escolha é sempre boa, e o controle deslizante é uma adição bem-vinda. No momento de jogar não havia um controle deslizante semelhante para fotografar, mas é algo que certamente vai olhar para frente em jogos no futuro.
O movimento da bola foi muito melhorado, e a precisão de dribles que já existia em lançamentos anteriores da série foi aumentada para permitir o controle muito maior sobre a bola em situações apertadas. Assumindo o controle de um jogador como Messi, agora se sente melhor, você pode aterrorizar as defesas como nunca. Tecendo para dentro e para fora em situações apertadas é muito divertido, e se seu adversário não tem um sistema defensivo forte, então eles vão acabar no lado errado de uma ofensiva.
Com as novas opções de ataque disponíveis, a inteligencia artificial (AI) defensiva foi melhorada para trazer equilíbrio à força do futebol. O computador controla a defesa para agora acompanhar e seguir os corredores para garantir que os atacantes não ficarem sozinhos. Como resultado, ficam abaixo da linha e jogando em uma cruz é menos eficaz, como uma batalha física.
As cobranças de falta e bolas paradas em geral, nos pegaram de surpresa, já que não se esperava grandes mudanças neste departamento, mas certamente foram! Agora você tem a opção para controlar o jogador que ira receber a bola em vez de focar apenas no cobrador de faltas. O novo recurso faz com que para alguns o interessante jogo, com os atacantes tentando roubar a bola, enquanto seus colegas de defesa tentam de manter-se. Tudo parece bastante inovador e faz jogadas ensaiadas muito mais interessantes.
Como mencionado, nós jogamos uma pré-alpha, nem de longe versão completa de PES 2012. E isto exige algum trabalho para alcançar um padrão aceitável de atender a meta, enquanto filmando ainda se sente um pouco esvoaçante. Estes pequenos problemas podem ser resolvidos e nós esperamos que Konami corrija, para entregar a tempo para o lançamento.
Melhorou drible, o passe manual, AI defensiva e intrigante jogadas ensaiadas, é muito bom olhar para o Pro Evolution Soccer 2012, só podemos esperar que esses recursos aprimorados unen-se para criar o melhor jogo da Konami.
PES 2012 será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Nintendo Wii, PSP e PlayStation 2 em setembro.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário